Licenciatura em Matemática
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Licenciatura em Matemática por Assunto "Contextualização"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAs práticas de olericultura no ensino e aprendizagem dos conteúdos curriculares de matemática do 9º ano do ensino fundamental(2015-12-21) Miranda, Elson Domingos Morais; Sousa, Jannyne Isis Dias; Pereira, Samuel Lima Andrade; Mestre Silvino Domingos NetoO presente trabalho visa uma interligação entre os conteúdos curriculares de Matemática do 9°ano do Ensino Fundamental e a Olericultura, apresentando uma proposta de interdisciplinaridade entre áreas de conhecimento de forma contextualizada. O trabalho aborda a Olericultura como uma prática que pode colaborar com a aprendizagem do aluno nos conteúdos de Matemática e tem como objetivo desenvolver uma perspectiva de ensino e aprendizagem que possa promover a interação entre os conteúdos matemáticos do currículo do 9° ano do Ensino Fundamental e as práticas vividas na Olericultura. Esta pesquisa conta com a aplicação de um questionário, elaboração e aplicação de uma cartilha que envolve situações– problemarelacionadas aos conceitos agrários e à construção de casas de vegetação para a produção de hortaliças. Espera-se com este estudo propor uma didática diferenciada dentro e fora de sala de aula, que contribua com o desenvolvimento do interesse dos alunos para a aprendizagem dos conteúdos de matemática.