Trabalho de Conclusão de Curso
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Trabalho de Conclusão de Curso por Assunto "Aumento das notas"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAnálise comportamental das notas dos alunos do Ensino Superior do Instituto Federal de Minas Gerais - campus Sabará - com a adoção do Ensino Remoto Emergencial (ERE)(2024-05-02) Gonçalves, Ana Júlia Valverde; Mestre Cristiane Norbiato Targa; Doutor Bruno Nonato GomesO ensino remoto emergencial (ERE) foi uma estratégia didática e pedagógica adotada pelos Institutos Federais para diminuir os danos provocados pela pandemia, causada pelo vírus SARS-CoV-2. O objetivo deste trabalho é fazer um comparativo de notas das disciplinas dos cursos superiores de Sistema de Informação, Engenharia e Controle de Automação e Logistica do IFMG - Campus Sabará antes, durante e depois da adoção do ERE. Para isso foi recebido planilhas em excel com os dados dos alunos de cada curso, importados no SQL server com o assistente de importação do mesmo. Este foi utlizado para gerar arquivos ARFF, formato aceito na ferramenta Weka de Mineração de dados e nesta foi aplicado o algoritmo de Classificação Random Tree. Os resultados obtidos mostram que os alunos, de uma forma geral, conseguiram desempenho superior durante a pandemia, mas ao analisar as notas pós-pandemia, percebe-se que esse aumento de notas não reflete necessariamente um aprendizado real, visto que muitas vezes as notas caíram novamente no retorno ao presencial.