Logo do repositório
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Navegar
  • Sobre o RI-IFMG
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Lacerda Junior, Magno Geraldo Campos"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Levantamento e implementação de recursos computacionais para promover a inclusão digital na Escola Estadual Padre João Clarimundo da cidade de Paulistas-MG
    (2022-12-08) Ribeiro, Hernane Henner do Carmo.; Lacerda Junior, Magno Geraldo Campos; Mestre Ricardo Bittencourt Pimentel; Doutora Geovalia Oliveira Coelho
    Durante a pandemia de COVID-19 ficou ainda mais evidente o quão a sociedade atual necessita do uso da tecnologia digital para se divertir, trabalhar e estudar. Porém a rede de ensino se viu obrigada a adotar o Ensino Remoto Emergencial (ERE) em consequência da necessidade do isolamento social. Diante dos fatos mencionados, alunos e professores da rede estadual de ensino do estado de Minas Gerais se viram com grande dificuldade de ensinar e aprender, pela falta de conhecimento no uso dessas tecnologias. Com a chegada das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) foi possível inserir nas práticas educacionais novos recursos que permitissem aprimorar o ensino-aprendizagem. Portanto, o presente trabalho teve o objetivo de inserir as tecnologias digitais da informação e comunicação na Escola Estadual Padre João Clarimundo do Município de Paulistas, em Minas Gerais, estruturando o laboratório para promover o acesso à internet e aplicação de um treinamento com o objetivo de orientar professores e alunos durante o manuseio dos computadores disponíveis. Efetivada a aplicação do projeto foi possível observar o quão benefício o uso da TDICs dentro do contexto educacional, tendo como resultado o aumento do interesse e um maior aprendizado dos alunos, além de promover a inclusão digital e por consequência a inclusão social

Nossas Redes:

Rede de Bibliotecas
Logo do repositório

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Desenvolvido por

Neki Acervos