Especialização em Gestão
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Especialização em Gestão por Orientador "Prof. Dr. Bruno Pellizzaro Dias Afonso"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemO ensino de marketing digital a partir de metodologias ativas: proposição de sequência didática a ser adotada num curso técnico(2024-04-17) Sousa, Antonio Henrique Sobrinho; Caetano, Plinio Alexandre dos Santos Caetano; Prof. Dr. Bruno Pellizzaro Dias AfonsoO presente trabalho aborda a implementação de metodologias ativas no ensino de Marketing Digital no Curso Técnico em Marketing do Campus Sertãozinho do IFSP, com o intuito de promover uma aprendizagem mais participativa e prática. A pesquisa teve como objetivo elaborar uma sequência didática baseada em metodologias ativas para o ensino de Marketing Digital, visando proporcionar uma experiência de aprendizagem dinâmica e colaborativa aos alunos. O estudo adota uma metodologia de abordagem qualitativa e descritiva, utilizando procedimentos técnicos bibliográficos para fundamentação do referencial teórico. A pesquisa é considerada aplicada pois buscou compreender os efeitos positivos da intervenção proposta. Os autores compreendem que a sequência didática elaborada, a qual consiste em atividades práticas ao longo de um semestre na instituição, a saber, 19 semanas, incluindo brainstorming, análise de cases, produção de conteúdo e criação de campanhas de Marketing digital, pode permitir que se promova uma aprendizagem mais efetiva e se prepare aos educandos para os desafios do mundo do trabalho atual. A integração das tecnologias digitais e metodologias ativas é fundamental para desenvolver habilidades como autonomia e resolução de problemas. A proposta do presente trabalho, portanto, representa uma contribuição para o aprimoramento do ensino de Marketing Digital, uma vez que a aplicação das metodologias ativas contribui de forma ativa na vida dos estudantes, pois permite que eles aprendam de forma autônoma e participativa, estimulado o pensar, buscando resolver situações reais.