Logo do repositório
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Navegar
  • Sobre o RI-IFMG
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Patrícia Aparecida Pereira da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Educação Finaceira via resolução de problemas no âmbito do ensino médio: uma abordagem no contexto do Programa Rsidência Pedagógica
    (2019-12-12) Reis, Fabíola Soares dos; Silva, Patrícia Aparecida Pereira da; Doutor José Fernandes da Silva
    O presente estudo teve como objetivo investigar a Educação Financeira no âmbito do Programa Residência Pedagógica, junto às turmas do 3º ano do Ensino Médio da E.E. “Dr. Antônio da Cunha Pereira”, situada em Peçanha – MG. Para alcançar o objetivo, busca-se desenvolver o senso crítico dos alunos, de modo a contribuir para a formação financeira de jovens, tendo como questão norteadora: Quais compreensões os alunos do 3º ano do Ensino Médio, da EE “Dr. Antônio da Cunha Pereira”, apresentam acerca de Educação Financeira? O método de pesquisa utilizado é direcionado por autores como Losano (2013), Gatti (2014), D‟aquino (2014), Brasil (2018) e outros, tendo o intuito de explanar sobre a matemática financeira via resolução de problemas para o Ensino Médio que, segundo Beltrão (2008), não consiste somente em aprender a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro, mas sim uma busca de melhor qualidade de vida hoje e no futuro, ajustando a segurança material necessária para aproveitar as oportunidades e conseguir uma garantia para eventuais imprevistos. O resultado esperado com essa pesquisa contribuiu para que alunos e professores tivessem uma melhor compreensão sobre a temática, pois, trata-se de um recurso metodológico para beneficiar o processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa qualitativa apresenta certa complexidade e, ao mesmo tempo, dinamismo, uma vez que, seu enfoque é discutir e analisar o processo formativo e não especificamente os resultados, bem como, envolve subjetividades na construção de hipóteses, de maneira indutiva. Conclui-se, portanto, apresentando os resultados da pesquisa que auxiliaram na compreensão do atual contexto econômico-financeiro e suas características em relação ao comportamento das pessoas referente às suas finanças

Nossas Redes:

Rede de Bibliotecas
Logo do repositório

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Desenvolvido por

Neki Acervos