Logo do repositório
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Navegar
  • Sobre o RI-IFMG
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Pinho, Kárem Franciely de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O uso de situações-problema na abordagem de números decimais com o 7º ano do ensino fundamental
    (2014-11-27) Santos, Débora Aparecida de Almeida; Pinho, Kárem Franciely de; Lavor, Wly Evangelista; Mestra Jossara Bazílio de Souza Bicalho
    Este Trabalho de Conclusão de Curso relata a realização de uma pesquisa feita com estudantes do 7° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal “Antônio Medina Cardoso”, situada na zona rural do município de São João Evangelista (MG). A pesquisa foi realizada com o intuito de mostrar a relevância da utilização de situações-problema durante o processo de ensino e aprendizagem dos Números Decimais, propondo uma maneira diferenciada de abordar esse conteúdo. Foi feito um levantamento teórico acerca das situações-problema e dos números decimais, visando propor uma abordagem dos números decimais através de situações-problema, a partir do qual as autoras elaboraram e aplicaram um produto educacional. A metodologia dessa pesquisa, de caráter qualitativo, foi fundamentada no modelo metodológico proposto de Thomas A. Romberg. A coleta de dados foi feita por meio de pesquisas em livros didáticos, aplicação de questionário e produto educacional para os estudantes pesquisados, de modo a investigar as contribuições do uso de situações-problema no processo de ensino e aprendizagem dos Números Decimais. Ao término da pesquisa, concluiu-se que para os estudantes participantes da pesquisa, a atividade contribuiu para uma melhor compreensão do conteúdo de Números Decinais, a partir da valorização do seu conhecimento e do seu cotidiano.

Nossas Redes:

Rede de Bibliotecas
Logo do repositório

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Desenvolvido por

Neki Acervos