Logo do repositório
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Navegar
  • Sobre o RI-IFMG
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Matos, Débora de Godoy Diniz"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Geometria espacial
    (2013-11-04) Queirós, Angélica Alves de; Andrade, Arita Flora de; Matos, Débora de Godoy Diniz; Mestre Amilton Ferreira da Silva Júnior
    O presente trabalho teve como objetivo pesquisar o ensino de Geometria Espacial na perspectiva da Resolução de Problemas, e foi desenvolvido com alunos do Ensino Médio da Escola Estadual “Josefina Pimenta”, em São João Evangelista – MG. A pesquisa foi conduzida segundo a metodologia de Thomas A. Romberg. Durante a realização do trabalho, procuramos verificar as dificuldades e potencialidades de cada aluno e o seu desempenho na aplicação dos conteúdos. Desenvolvemos uma reflexão sobre profissões que envolvem a Geometria Espacial, assim abordamos a Arquitetura, que está nitidamente relacionada com as formas geométricas. O trabalho foi desenvolvido em duas etapas, na primeira trabalhamos com quatro sujeitos da terceira série do Ensino Médio, onde aplicamos um material didático. Durante a aplicação do material didático elaborado para investigar a questão da pesquisa procuramos proporcionar aos alunos participantes uma aprendizagem sem enfatizar a repetição e memorização de exercícios, mas estimular o raciocínio e a curiosidade, de forma que eles pudessem construir os conhecimentos geométricos. Salientamos a importância da aplicação do material didático, pois tivemos a oportunidade de trabalhar com o material concreto, onde os alunos envolvidos realizaram trabalhos manuais para a construção de sólidos e observamos o quanto eles interagem nesta perspectiva, demonstrando interesse em aprender. Na segunda fase aplicamos questionários para as turmas dos segundos e terceiros anos do período matutino e vespertino, com objetivo de analisar a percepção geométrica destes alunos.

Nossas Redes:

Rede de Bibliotecas
Logo do repositório

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Desenvolvido por

Neki Acervos