Logo do repositório
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Navegar
  • Sobre o RI-IFMG
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Freitas, Livia Cristina Miranda"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Marketing digital no empreendedorismo feminino: um plano de marketing de conteúdo para uma empresa no setor de vestuário.
    (2025-03-19) Silva, Daiana de Souza; Freitas, Livia Cristina Miranda; Mestra Melissa Diniz Lopes
    O empreendedorismo feminino assim como o uso do marketing digital nos negócios tem tomado maior proporção nos últimos tempos, no entanto ainda assim, os homens ocupam a maior parcela de empreendedores estabelecidos no Brasil. O empreendedorismo feminino tem destaque nos setores de moda e beleza e muitas dessas mulheres trabalham no setor de vestuário e utilizam as redes sociais como alternativa de melhorar seu posicionamento. Desta forma o presente trabalho teve como objetivo geral identificar as barreiras do empreendedorismo feminino no marketing digital e criar um plano de marketing de conteúdo para empreendedoras, apresentando uma ferramenta de gestão de projetos e tarefas chamada TRELLO. A metodologia da pesquisa se enquadra como exploratória com estudo de caso e observacional, para coleta de dados utilizou-se a rede social Instagram e dados do REDSIM do governo federal. Sendo assim infere-se que alguns dos principais desafios das empreendedoras são relacionados a concessão de crédito, aspectos socioculturais, falta de conhecimento técnico na área de marketing, problemas ao utilizar as tecnologias digitais, dificuldades em gerar engajamento dos consumidores, produzir conteúdo relevante e atrativo além da concorrência nas redes sociais. Apesar dos desafios o plano de marketing proposto e a ferramenta TRELLO podem colaborar de forma positiva para a melhor gestão das empreendedoras e ajudar na alavancagem de seus negócios.

Nossas Redes:

Rede de Bibliotecas
Logo do repositório

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Desenvolvido por

Neki Acervos