Navegando por Autor "Franco, Raquel Aparecida Soares Reis"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemCírculos de leitura: uma estratégia para a formação do leitor literário(0002-10-23) Sá, Ivone Rosa Ferreira de; Franco, Raquel Aparecida Soares Reis; Doutora Raquel Aparecida Soares Reis Franco; Editora ParimparEste Guia não é um documento prescritivo ou instrucional que exige que o professor proceda de uma determinada maneira para realizar uma tarefa e que cumpra as instruções explicitadas. Entretanto, este material tem por objetivo auxiliar todos os professores e futuros docentes, em especial os de língua portuguesa que atuam nos anos finais do ensino fundamental (8º e 9º) e no ensino médio integrado (1ª a 3ª série), a fortalecer a comunidade de leitores na escola por meio dos círculos de leitura.
- ItemEducação Profissional e Tecnológica no Brasil: entre percursos, desafios e contribuições práticas(2024-08-16) Oliveira, Adilson Ribeiro de; Xavier, Gláucia do Carmo; Tavares, Marie Luce; Franco, Raquel Aparecida Soares Reis; Borges, Alex Rodrigues; Alves, Claudete Aparecida; Abreu, Christiane Miranda de; Oliveira, Evaldo Rosa; Leal, Gilcéia Freitas Magalhães; Caetano, Gilzilene de Jesus; Pessoa, Gustavo Pereira; Santos, Idalino dos; Sá, Ivone Rosa Ferreira de; Silva, José Fernandes da; David, Lorena Vasconcelos; Souza, Maria Aparecida de; Oliveira, Pablo Menezes e; Santos, Rodolpho Gauthier Cardoso dosA obra "Educação Profissional e Tecnológica no Brasil: entre percursos, desafios e contribuições práticas” é o segundo volume da série “Educação Profissional e Tecnológica no Brasil”, coletânea idealizada, produzida e organizada por docentes pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). O livro aborda questões caras à Educação no Brasil e, voltando seu olhar mais diretamente para os Institutos Federais, tem como objetivo maior o de compartilhar conhecimentos construídos em torno de objetos variados que se articulam em vieses históricos, sociais, teóricos e práticos em múltiplas perspectivas e abordagens, sempre ancoradas nas bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica. Trata-se, portanto, de boa oportunidade para se conhecer e/ou refletir sobre aspectos inerentes a esse campo educacional tão importante nacionalmente.