Logo do repositório
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Navegar
  • Sobre o RI-IFMG
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Francisco, Waleska Cristina Lúcio"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Sem thumbnail disponível
    Item
    A organizaçãod o trabalho docente: transformações a partir do avanço tecnológico no contexto da pandemia de covid-19
    (2024-09-03) Francisco, Waleska Cristina Lúcio; David Silva Franco
    A tecnologia é parte integrante do processo de trabalho. As inovações tecnológicas permitem a otimização e melhoria de diversos processos e tarefas. Porém, é necessário compreender que a implementação de uma nova tecnologia pode afetar o ambiente organizacional e as pessoas farão uso dessa tecnologia. No contexto educacional não é diferente, os avanços tecnológicos podem afetar a forma como o trabalho docente será planejado e executado. O trabalho docente tem papel fundamental no desenvolvimento da sociedade, pois são os professores os responsáveis por conduzir o processo de aprendizagem do aluno. Dessa forma, considerando a importância dos professores para o desenvolvimento da sociedade e disseminação do conhecimento, este artigo teve como objetivo analisar como os avanços tecnológicos afetam o trabalho do docente de professores de uma escola da rede pública municipal, considerado o contexto da pandemia de covid-19. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva com realização de entrevistas com professoras do ensino fundamental de uma escola da rede pública municipal de Belo Horizonte, Minas Gerais. Os resultados mostram que, tanto no período de aulas remotas quanto no período pós pandemia, as professoras precisaram se adaptar e aprender a utilizar as novas ferramentas e equipamentos tecnológicos sozinhas. Apesar dos desafios iniciais, as professoras conseguiram fazer uso dos equipamentos disponibilizados e integram as tecnologias digitais em suas aulas atualmente, por conta dos diversos benefícios gerados a partir disso. Porém, as entrevistadas também destacaram a necessidade melhorias a serem implementadas, para que a utilização das tecnologias digitais dentro de sala de aula seja ainda mais assertiva.

Nossas Redes:

Rede de Bibliotecas
Logo do repositório

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Desenvolvido por

Neki Acervos