Logo do repositório
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Navegar
  • Sobre o RI-IFMG
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Fernandes, Camila Monteiro Aguiar"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Gerenciamento dos processos em uma empresa de engenharia e consuloria industrial
    (2023-11-07) Fernandes, Camila Monteiro Aguiar; Especialista Sandalo Salgado Ribeiro
    A competitividade no mercado é uma realidade para todas as empresas. Neste contexto, a ausência de um processo operacional bem estruturado coloca em risco a competitividade, pois pode produzir gargalos e perdas graves em suas operações. A organização, cujo nome fictício foi definido como Empresa Alfa, desenvolve projetos de engenharia e consultoria industrial. Com a intenção de expandir no mercado, ela identificou a necessidade de trabalhar com o gerenciamento de suas operações. Portanto, o objetivo deste trabalho consiste em implementar o gerenciamento do processo por meio da análise do estado atual durante o período de março a novembro de 2022. Especificamente, busca-se a identificação de gargalos/melhorias e a proposta de um fluxo operacional eficiente. Para esta demanda, a metodologia utilizada é embasada no Guia BPM CBOK, através da Perspectiva de Processo, na qual seu ciclo de vida é composto pelo planejamento, análise, desenho, implementação, monitoramento/controle e refinamento, com o intuito de definir o modelo ideal de atividades envolvidas no processo de negócio que gere valor ao cliente. Os resultados encontrados trouxeram maior produtividade à empresa, diminuição de retrabalho, uma gestão estratégica, tática e operacional, definições claras de tarefas e responsabilidades, melhor alinhamento entre setores, metas atingíveis, gestão por indicadores, implantação de novas tecnologias de suporte, entre outros benefícios gerenciais e operacionais. Conclui-se que ter os processos mapeados e gerenciáveis aumenta a assertividade da empresa, reduz custos, a torna mais competitiva e fideliza o cliente que tem suas demandas atendidas.

Nossas Redes:

Rede de Bibliotecas
Logo do repositório

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Desenvolvido por

Neki Acervos