Logo do repositório
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Navegar
  • Sobre o RI-IFMG
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Felix, Carpóforo Calixto"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Um estudo da disciplina de cálculo nos cursos de Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Matemática e Sistemas de Informação do IFMG/SJE
    (2019-12-16) Felix, Carpóforo Calixto; Silva, Welerson Vicente; Mestre Sandro Salles Gonçalves
    Nesta pesquisa, sob a temática do Cálculo Diferencial e Integral, buscou-se responder se a disciplina de Fundamentos de Matemática tem contribuído para a melhoria nos índices de aprovação na disciplina de Cálculo Diferencial. Delimitou-se no objetivo geral a realização de uma análise histórica da disciplina de Cálculo Diferencial em três cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Campus São João Evangelista. Como objetivos específicos destacam-se a realização de um estudo do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) dos cursos, e ainda, a análise e comparação do desempenho dos alunos da disciplina de Cálculo nesses cursos. Nesta pesquisa, de cunho qualitativo, buscou-se evidenciar a importância de uma disciplina de pré-requisito para que os alunos tenham um bom desempenho no Cálculo. Inicialmente, analisou-se os PPC’s dos cursos pesquisados, com foco nas disciplinas de Fundamentos de Matemática e Cálculo Diferencial e Integral. Posteriormente, analisou-se o desenvolvimento dos alunos dos três cursos em questão, na disciplina de Cálculo. Os resultados, embora muito preliminares, apontam que há uma relação positiva entre a inserção de uma disciplina de revisão como a de Fundamentos de Matemática e a sensível melhora dos estudantes na disciplina de Cálculo.

Nossas Redes:

Rede de Bibliotecas
Logo do repositório

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Desenvolvido por

Neki Acervos