Logo do repositório
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Navegar
  • Sobre o RI-IFMG
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Cunha, Matheus Alves"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    ANÁLISE DE FALHAS EM EXPERIMENTO DE FADIGA TORCIONAL DE EIXO TRASEIRO DE VEÍCULO A COMBUSTÃO INTERNA
    (2025-04-09) Cunha, Matheus Alves; Mestre Barbosa Evanilton José Alves
    Para garantir qualidade no funcionamento do automóvel, seus componentes são submetidos a testes em bancadas controladas a fim de identificar falhas dos componentes antes de ser lançado ao público consumidor, tendo total segurança na sua utilização durante toda a vida do veículo, e nesse processo é realizado fadiga do componente para deliberar e qualificar o projeto a fim de aprovar o componente. A fadiga mecânica é um fato abominado na área da engenharia e estabelece uma das principais causas de falhas em componentes mecânicos. Ocorrente devido principalmente a oscilações de tensões ou deformações. Os estudos sobre fadiga em metais tiveram início no século XIX, com o trabalho de August Wohler. Por meio de ensaios com carregamentos cíclicos, o engenheiro buscou compreender as falhas em eixos de vagões ferroviários, introduzindo o tema na área da mecânica. Com o avanço da indústria automotiva, a fadiga também passou a ser um fator crítico em componentes como eixos de veículos, devido às condições severas de uso, como variações de carga e impactos constantes. Este estudo tem como objetivo analisar o caso de falha em eixos automotivos causadas pela fadiga mecânica. Para isso, serão revisados artigos que tratam dos fatores que influenciam o fenômeno e analise de caso, buscando compreender seus mecanismos e os impactos que podem comprometer a segurança e o desempenho de veículos.

Nossas Redes:

Rede de Bibliotecas
Logo do repositório

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Desenvolvido por

Neki Acervos