Logo do repositório
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Navegar
  • Sobre o RI-IFMG
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Cruz, Pedro Luiz Carvalho Lopes Da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Impacto do marketing digital na prospecção de clientes por meio do inbound marketing: uma revisão sistemática
    (2025-07-22) Cruz, Pedro Luiz Carvalho Lopes Da; Doutora Rita de Cássia Leal Campos
    Este estudo teve como objetivo analisar, por meio de uma revisão sistemática da literatura, as estratégias e práticas de marketing digital com ênfase no inbound marketing voltadas à prospecção de clientes. A pesquisa abrangeu o período de 2015 a 2025, com a seleção de 15 artigos científicos extraídos das bases Google Acadêmico e Periódicos CAPES. A análise dos dados foi conduzida por meio da técnica de análise de conteúdo, que permitiu a identificação de padrões e categorias temáticas alinhadas aos objetivos do estudo. Os resultados foram organizados em seis eixos analíticos: A presença digital como estratégia para a competitividade organizacional; as relações entre produção de conteúdo e engajamento no inbound marketing; o papel das redes sociais na captação e fidelização de clientes; a personalização da experiência do usuário; barreiras e desafios na implementação do inbound marketing; e tendências e perspectivas futuras da área. As evidências indicam que o inbound marketing tem se consolidado como uma abordagem eficaz para atrair, engajar e fidelizar consumidores, especialmente quando integrado a ações estratégicas de conteúdo e presença digital. Entretanto, também foram identificados desafios relacionados à maturidade digital das empresas, à mensuração de resultados e à adaptação às mudanças tecnológicas. Conclui-se que o inbound marketing representa uma oportunidade para as organizações aprimorarem sua comunicação com os públicos-alvo e expandirem sua base de clientes de forma sustentável. O estudo contribui para a compreensão crítica das práticas atuais e oferece subsídios teóricos para futuras investigações e aplicações no campo do marketing digital.

Nossas Redes:

Rede de Bibliotecas
Logo do repositório

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Desenvolvido por

Neki Acervos