Logo do repositório
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Navegar
  • Sobre o RI-IFMG
Idioma
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Andrade, Bianca Fernandes"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O uso dos critérios de idoneidade didática para investigar práticas de ensino de matemática no âmbito do Programa Residência Pedagógica
    (2019-12-13) Andrade, Bianca Fernandes; Santos, Mikaele Regina Ferreira dos; Doutor José Fernandes da Silva
    Nesta pesquisa apresentamos resultados do uso de um método de noções teóricas para analisar e avaliar práticas de ensino de uma futura professora residente no Programa de Residência Pedagógica do Instituto Federal de Minas Gerais, campus São João Evangelista. A residente trabalhou os conteúdos matemáticos “Múltiplos e Divisores” em uma turma do 6° ano do Ensino Fundamental II. A pesquisa teve como objetivo construir uma análise de aulas regência da professora por meio de critérios de Idoneidade Didática buscando identificar e avaliar os critérios de Idoneidade Didática em sua prática de ensino, sugeridos, pelo Enfoque Ontosemiótico (EOS) de Godino e colaboradores. O presente estudo teve como método de coleta de dados a observação do participante com o auxílio de filmagens das aulas. Os resultados permitiram perceber que a Idoneidade Didática é uma importante ferramenta de análise de aulas para que docentes avaliem suas práticas em vista das múltiplas dimensões existentes na Educação.

Nossas Redes:

Rede de Bibliotecas
Logo do repositório

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Desenvolvido por

Neki Acervos